terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esclarecendo a polémica mais uma vez...

Olá a todos!
O meu nome é Carla Pereira e sou, por assim dizer, a pessoa que lidera o Movimento Pijaminha.

Já foi, neste mesmo blog, explicado o contexto em que surgiu este projecto e quais os seus principais objectivos.
Ainda assim, continua a haver muita polémica...

No que respeita ao IPO:

Estamos cientes de que há por todo o lado mensagens e e-mails a circular, autênticos peditórios em nome do IPO.
Desde textos mandados em meu nome (com os quais nada tenho a ver!), pessoas que se intitulam por seu nome como líderes do Movimento, deturpando assim o seu intuito original, às afirmações totalmente falsas e confusas que se escrevem por todo o país... há de tudo!
Temos plena consciência de que a confusão gerada foi muita, mas é importante perceber que, ainda que as intenções tenham sido boas, muita coisa foi escrita e alterada de acordo com a vontade do seu "autor"!
Em função disso, fomos acusados de muita coisa, com alguma gravidade, nomeadamente de usarmos abusivamente da imagem e credibilidade daquela instituição.

No entanto, cabe-nos a nós defender a nossa integridade e mais uma vez dizer que:
  • nunca tivemos qualquer contacto com o IPO;
  • a referência ao IPO Lisboa surge apenas por ter sido no núcleo da LPCC que desde o início deixámos as nossas ofertas;
  • conseguimos, até certo ponto, entender a reacção e posição daquela instituição perante a enorme confusão que se instaurou. No entanto, os pijamas foram de facto entregues e parece-nos de certo modo impossível que haja um total desconhecimento do facto e nos possam apelidar de "completa falsidade"!

Nunca, em tempo algum, nos aproveitámos do que quer que fosse! Somos um pequeno grupo de amigos que um dia sonhou um projecto e que agora luta por ele!

Por isso deixo o convite para que nos visitem através do nosso blog, ou nos contactem através do nosso e-mail ou telemóvel, pois serão essas as únicas formas de obter a verdadeira informação no que respeita ao Movimento Pijaminha.

Estivemos parados ao longo dos últimos meses quando era nossa intenção ter posto em prática outros trabalhos. Por razões de saúde, vi-me obrigada a interromper o plano de acção que tínhamos traçado inicialmente, mas no decorrer dos próximos dias irão ser publicadas as campanhas que iremos desenvolver até ao final deste ano. Este é um projecto que jamais queremos deixar no esquecimento. É um trabalho importante e por isso voltámos para o continuar a desenvolver.

9 comentários:

disse...

olá!
Desde já PARABENS por este projecto...
Sou educadora num colégio do Porto e gostaria de saber se podemos participar neste projecto? Como fazemos?
Agradecia resposta para:
isgd77@gmail.com
ou
www.educarpartilhando.blogspot.com

Anónimo disse...

Já vos enviei um mail e não tive resposta. Tentei telefonar e não consegui.
Sou da Fraternidade Nuno Álvares. preciso urgentemente entrar em contacto convosco rcm953@gmail.com (Maria do Céu)

Anónimo disse...

Boa noite

Coloquei no meu blog, um post sobre a vossa iniciativa

http://odiariodapinkinha.blogs.sapo.pt/285795.html

Gostava muito que passasses por lá a deixar um comentario actual, visto estar a gerar alguma polémica porque ao que parece está em causa a veracidade do movimento.

Obrigado

Anónimo disse...

Bom dia
No site do IPO dizem que este movimento é falso e que não precisam dos pijamas.
Afinal, onde são entregues os pijamas?

http://www.ipolisboa.min-saude.pt/Default.aspx?Tag=CONTENT&ContentId=1484



COMUNICADO DE IMPRENSA

“Movimento Pijaminha”



O Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Francisco Gentil, E.P.E., tomou conhecimento que, mais uma vez, se encontra a ser efectuada uma acção de recolha de pijamas para os seus doentes da Pediatria, no que se apelida de “Movimento Pijaminha”.Perante este facto, esclarece-se que não foi realizada nenhuma solicitação pelo IPO de Lisboa e que a mesma representa um uso abusivo do seu nome. Com o objectivo de prevenir o eventual aproveitamento da situação por entidades que pretendam obter proveitos ilegítimos, solicita-se que se tenha em conta o presente esclarecimento.
Aconselhamos que no futuro, por uma questão de precaução, seja confirmado sempre junto da Instituição quaisquer campanhas realizadas em nome do IPO”.


Para mais informações por favor contactar:
secretaria.geral@ipolisboa.min-saude.pt e *Telf. 217229814 Fax. 21 7229840

Catarina Oliveira disse...

Olá!
Sou educadora de infância e gostaria de participar neste vosso projecto, pedindo a colaboração dos pais da instituição onde trabalho. Se for possível, gostaria de receber mais informação, para que possamos fazer esta recolha. O meu e-mail é catyoliveirinha@gmail.com
Obrigada!

inha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá
Sou Celeste Matoso, sou responsável pelas respostas sociais, Centro de Dia e Centro de Convívio de uma IPSS na Borralha, freguesia de Águeda.
Recebi um email, daqueles que se reencaminham e consegui convencer a direcção da instituição a aderir à campanha(que está envolvendo idosos, crianças, pais e funcionárias). De tal modo que os meus idosos fizeram cartazes, para colocar nas diferentes entradas da instituição, uma colega, educadora da Pré escola da Junta de Freguesia,veio trazer-nos ontem os donativos recolhidos junto dos pais das crianças dela. Temos idosas a fazerem sapatinhos de lã na instituição e ao serão em casa. Temos roupinhas novas e outras usadas. Aqueles que não têm condições para comprar estão a entregar-nos dinheiro que está a ser deidamente registado, uma idoso nossa contactou uma revendedora de feira que aceitou apoiar-nos e no final da campanha ficamos de ir à sua empresa, com o dinheiro colectado, a fim de adquirirmos com um bom desconto(contribuição da senhora), pijaminhas.
O propósito era terminar a campanha dia 15 de Dezembro, quando levaríamos numa carrinha nossa um idoso, uma criança do ATL e uma das prés, ao Hospital Pediátrico em Coimbra, e iríamos entregar tudo o que tivéssemos recolhido.
Acabo de constatar que talvez corremos o risco de voltar com tudo para traz. O que me vai colocar numa situação delicada perante a instituição e todos aqueles que aderiram ao meu desafio. Levar-vos a Lisboa tb se torna difícil, dispendiosos, para nós. Pergunto Que fazer?
É pena realmente as mensagens passarem tão distorcidas...
Felicito-vos pela iniciativa, e não desistam.
Um dia aqueles que julgam ser vítimas acabarão por concluir qual tem sido a vossa real intenção. Como vos compreendo, tb já fui alvo de mal entendidos, quando a minha intenção era a melhor.

o meu contacto
celeste_matoso@hotmail.com

Bem hajam!

Não desanimem!

Celeste Matoso

Unknown disse...

Olá, tenho acompanhado as vossas situações.
Gostava imenso de ajudar, posso recolher no meu meio muitos objectos, assim como eventualmente poderei funcionar como um centro de recolha na região centro. Também tenho forma de levar onde for necessário. Abraços e beijinhos a todos, acho estes actos de louvar.
César Grave
grave1973@gmail.com
914554544

Paulo Fernandes disse...

olá o meu nome é paulo, e como tenho uma filha de dois anos, muita roupa (incluindo os ditos pijamas) já não lhe servem... gostaria de saber como ajudar?