segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Movimento Pijaminha para o Natal de 2008

Até 12 de Dezembro, junte-se a nós nesta causa!

Para recém-nascidos ou mesmo prematuros (pelo que o tamanho deverá ser o zero ou mesmo menor, se possível):

  • botas
  • gorros
  • casacos de malha ou lã
Para crianças de todas as idades, menino ou menina, dos 0 aos 16 anos:

  • pijamas
  • robes
  • pantufas, chinelos e meias
Numa ideia de nossa própria autoria, e porque sabe sempre bem na hora de dormir, queríamos oferecer a cada uma das nossas crianças, uma história de encantar:

  • livros
Pedimos no entanto a compreensão de todos para o seguinte: estes serão bens para oferecer, e como tal deverão ser novos!
Bem sabemos que há coisas que, mesmo usadas, se encontram em muito bom estado, e que no ano passado aceitámos bens em segunda mão. Esses bens foram encaminhados para várias instituições, mas esse é um trabalho que pode ser feito por qualquer um de nós, em qualquer altura do ano.
A ideia principal do Movimento Pijaminha é oferecer um presente; vamos às instituições, lidamos directamente com as crianças, pelo que não fará sentido levar algo que entretanto já foi usado.

Formas de colaborar:

Porque somos um grupo pequeno de amigos, que se dedicaram a este projecto no tempo livre pós-laboral, não somos obviamente uma instituição, e não temos por isso um estabelecimento onde possam ser depositadas aquelas ofertas.

Para o efeito, criámos o nosso apartado:

Movimento Pijaminha,
Apartado 45
EC Cacém
2736-999 Cacém

Temos plena consciência de que enviar pelo correio não será a forma mais prática, é certo, e estamos a trabalhar no sentido de virmos a ter em breve um ou dois pontos de recolha, mas para já é-nos de todo impossível estruturar as coisas de forma diferente.
Mais informamos que estaremos disponíveis, para qualquer questão, através dos nossos contactos.

Muito obrigada a todos!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Esclarecendo a polémica mais uma vez...

Olá a todos!
O meu nome é Carla Pereira e sou, por assim dizer, a pessoa que lidera o Movimento Pijaminha.

Já foi, neste mesmo blog, explicado o contexto em que surgiu este projecto e quais os seus principais objectivos.
Ainda assim, continua a haver muita polémica...

No que respeita ao IPO:

Estamos cientes de que há por todo o lado mensagens e e-mails a circular, autênticos peditórios em nome do IPO.
Desde textos mandados em meu nome (com os quais nada tenho a ver!), pessoas que se intitulam por seu nome como líderes do Movimento, deturpando assim o seu intuito original, às afirmações totalmente falsas e confusas que se escrevem por todo o país... há de tudo!
Temos plena consciência de que a confusão gerada foi muita, mas é importante perceber que, ainda que as intenções tenham sido boas, muita coisa foi escrita e alterada de acordo com a vontade do seu "autor"!
Em função disso, fomos acusados de muita coisa, com alguma gravidade, nomeadamente de usarmos abusivamente da imagem e credibilidade daquela instituição.

No entanto, cabe-nos a nós defender a nossa integridade e mais uma vez dizer que:
  • nunca tivemos qualquer contacto com o IPO;
  • a referência ao IPO Lisboa surge apenas por ter sido no núcleo da LPCC que desde o início deixámos as nossas ofertas;
  • conseguimos, até certo ponto, entender a reacção e posição daquela instituição perante a enorme confusão que se instaurou. No entanto, os pijamas foram de facto entregues e parece-nos de certo modo impossível que haja um total desconhecimento do facto e nos possam apelidar de "completa falsidade"!

Nunca, em tempo algum, nos aproveitámos do que quer que fosse! Somos um pequeno grupo de amigos que um dia sonhou um projecto e que agora luta por ele!

Por isso deixo o convite para que nos visitem através do nosso blog, ou nos contactem através do nosso e-mail ou telemóvel, pois serão essas as únicas formas de obter a verdadeira informação no que respeita ao Movimento Pijaminha.

Estivemos parados ao longo dos últimos meses quando era nossa intenção ter posto em prática outros trabalhos. Por razões de saúde, vi-me obrigada a interromper o plano de acção que tínhamos traçado inicialmente, mas no decorrer dos próximos dias irão ser publicadas as campanhas que iremos desenvolver até ao final deste ano. Este é um projecto que jamais queremos deixar no esquecimento. É um trabalho importante e por isso voltámos para o continuar a desenvolver.